sexta-feira, 27 de maio de 2011

Histórico do IFRS para PMEs

2001O IASB deu início a um projeto para desenvolver padrões contábeis adequados para PMEs. Um grupo de especialistas foi instituído para fornecer orientações sobre questões, alternativas e possíveis soluções.
2002Conselheiros da atual IFRSF manifestaram seu apoio aos esforços do IASB de examinar questões específicas relacionadas a economias emergentes e PMEs.
2003-2004O IASB desenvolveu opiniões preliminares e experimentais sobre o enfoque básico que seguiria no desenvolvimento de normas contábeis para PMEs.
Junho de 2004O IASB publicou um documento de discussão definindo e solicitando comentários sobre o enfoque do IASB.
Julho de 2004Janeiro de 2005 – O IASB estudou as questões levantadas e decidiu publicar uma minuta para exposição.
Abril de 2005O IASB percebeu a necessidade de reunir mais informações sobre possíveis modificações dos princípios de reconhecimento e mensuração no IFRS para PMEs. Um questionário foi publicado como ferramenta para identificar possíveis simplificações e omissões.
Junho - Outubro de 2005As respostas ao questionário foram discutidas com o Conselho Consultivo de Normas (atual Conselho Consultivo do IFRS), o Grupo de Trabalho de PMEs, os órgãos normatizadores internacionais e as mesas redondas públicas.
Agosto de 2006A minuta completa elaborada pelos membros do IASB é publicada no site do IASB para manter o público informado.
Fevereiro de 2007A minuta para exposição foi publicada propondo cinco tipos de simplificações dos IFRSs, com orientações para implantação e fundamentos para conclusões.
Junho de 2007O questionário de teste de campo foi publicado no site do IASB.
Março de 2008Abril de 2009 – O IASB deliberou as propostas a respeito da minuta para exposição, com base nas respostas recebidas à minuta para exposição e os resultados do teste de campo.
Julho de 2009A versão final do IFRS para PMEs é publicada e entrará em vigor sempre que adotada por um país.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário